terça-feira, 16 de agosto de 2016

ANALISE DA RODADA #20

Resumo...

Essa rodada conteve alguns placares que não eram imaginados antes das partidas, isso mantém em pé a tese de que o campeonato esta realmente muito equilibrado. Nesta rodada, de 10 jogos apenas dois visitantes se deram bem (Palmeiras e Botafogo), em contra partida São Paulo e Botafogo deixaram a desejar para suas torcidas.

SPORT 1X0 FLAMENGO

Os dois times vinham de uma boa sequência de resultados e a rivalidade proporcionada pelo título brasileiro de 1987 sempre apimenta esse jogo. 
Durante os 90 minutos a posse de bola ficou muito dividida entre as equipes, nenhuma prevaleceu muito sobre a outra a ponto de ter um jogo tranquilo, mas com a bola no pé o time do Rio soube tocar a bola, embora não encontrasse com facilidade o último passe.
E podemos de certa forma dizer que o gol teve um toque do destino, o substituto de Diego Souza (destaque da equipe saiu lesionado) entrou para mudar a história do jogo, aos 24 minutos Edmilson abriu o placar após ótima jogada de Rogério.
No segundo tempo, apesar de um jogo bem aberto nenhum dos times conseguiu movimentar o 1x0 no placar.


PONTE PRETA 2X0 FIGUEIRENSE

O jogo no majestoso foi com mais uma bela atuação da macaca, o time aproveitou bem as suas chances e mostrou bom rendimento na hora de segurar o jogo, tanto que a equipe catarinense não conseguiu ter boas chances de abrir o placar.
O jogo teve seus dois lances capitais no segundo tempo. O placar saiu do 0x0 quando Wendel chutou de fora da área e o goleiro não conseguiu parar o chute, o segundo veio com Róger, o atacante escorou o passe de Wellinton Paulista para definir o jogo para a equipe ponte pretana.

FLUMINENSE 1X0 AMÉRICA MINEIRO

Em jogo de pouca bola rolando e muitas faltas feita pelo time mineiro, a insistência prevaleceu e Henrique Dourado fez o gols que deu os três pontos ao Fluminense. Com destaque no time, Scarpa, chamou a responsabilidade e embora não tenha participado do gol teve uma boa atuação no meio campo carioca. O gol veio logo no primeiro minuto do segundo tempo quando Willian Matheus cruzou na medida e Henrique pegou de primeira pra estufar as redes.

GRÊMIO 3X0 CORINTHIANS

A boa movimentação deixada por Tite parece cada vez mais chegar ao fim no Corinthians, certo que o time atacou e até tentou, mas as roubadas de bola do time do sul e o forte posicionamento na zaga estragaram as investidas paulista, sendo assim, poucas bolas alçadas na área foram de proveito ao ataque corintiano.
E a definição do jogo ficou pra postura adotada depois de voltar do intervalo, embora no primeiro tempo Pedro Rocha tenha feito o primeiro do jogo para o Grêmio. No segundo tempo de jogo Everton em chute cruzado tratou de ampliar o placar. O segundo veio após falha de Cássio que errou na saída do gol, isso culminou em gol de Bollanos.

VITÓRIA 2X2 SANTA CRUZ

O jogo começou em alto ritmo para a equipe da casa, a forte presença no campo de ataque logo resultou em gol, Diego Renan fez 1x0. Demorou mas reação do santinha veio, em um chutaço de fora da área Tiago Costa acertou o ângulo e empatou o jogo. 
Na volta do intervalo veio logo a retribuição do chutaço, Willian Farias mandou uma pancada e acertou o ângulo de Tiago Cardoso, 2x1 pro Vitória. E se no primeiro tempo o empate veio, no segundo não foi diferente, Pisano, de 1,66m completou o cruzamento e de cabeça ajudou o Santa a levar 1 ponto pra casa.

SANTOS 3X0 ATLÉTICO MG

No jogo onde os destaques dos times é o ataque, se deu bem o time da Vila Belmiro. O Santos não tomou conhecimento e aplicou 3x0 no galo que vinha embalado no campeonato. Outtro detalhe que não pode ser esquecido, Robinho jogou pela primeira vez contra o time que o revelou e não foi perdoado, vaias e xingamentos (traidor e mercenário) foram ouvidos a cada toque que o atacante atleticano dava na bola. 
Os gols da partida sairam com Gustavo Henrique, de cabeça após cruzamento de Jean Mota e dois de Ricardo Oliveira, o primeiro dele após outro cruzamento de Jean Mota e o segundo em contra ataque após passe de Vitor Bueno.

CRUZEIRO 2X2 CORITIBA

Em mais um jogo de 4 gols, Cruzeiro e Coritiba empataram no Independência. O primeiro gol veio de Rafinha após passe de Arrascaeta, não demorou muito e Kazim colocou o time do Paraná no jogo novamente. E o ânimo do empate empurrou o time pra virada, Juan, em cobrança de falta espetacular deixou o time visitante em vantagem. No ínicio do segundo tempo, Abila empatou o jogo, daí em diante o Cruzeiro pressionou muito, mas não conseguiu o objetivo que era levar 3 pontos pra casa.

SÃO PAULO 0X1 BOTAFOGO

No primeiro jogo onde o visitante se deu bem o resultado era pouco esperado, apesar da pressão em boa parte do jogo o time paulista não encaixava o último passe, com o nervosismo por não achar o gol o time se lançou ao ataque (inclusive com participação do técnico com as substituições ofensivas) e foi justamente isso que deu ao Botafogo as chances de utilizar o contra ataque. Aos 48 minutos do segundo tempo Sassá (ou Sassálotelli) fez o gol que garantiu os 3 pontos ao time carioca.

ATLÉTICO PR 0X1 PALMEIRAS

No segundo jogo com vitória do visitante a história foi bem parecida, apesar da pressão do time da casa as chances não foram bem aproveitadas e pararam em Jaílson (que jogou com dores desde o primeiro tempo). O gol alviverde saiu no primeiro tempo após cruzamento de Dudu, Vitor Hugo subiu mais que a zaga e fez o gol do líder isolado do campeonato. A equipe paulista reencontrou uma boa sequência após Prass e Jesus saírem do time.

CHAPECOENSE 1X0 INTERNACIONAL

E parece que o Inter não acha mais o caminho da vitória, certo que o time catarinense é forte dentro de casa, mas essa foi a décima segunda partida sem vitória do time colorado. Martinuccio aos 45 minutos do segundo tempo foi quem fez o gol que garantiu a vitória da Chape na Arena Conda.


E é isso ai, qualquer coisa, deixem dicas, correções e dúvidas nos comentários ou através de:
Facebook: Fabio Bernardini
Twitter: @fabiobernardin1 Nick: Berdinazzi
Whats: (19) 99303-3439
Email: fabio.bernardini@hotmail.com

Valeu e até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário