quarta-feira, 17 de agosto de 2016

O QUE ACONTECE COM O INTERNACIONAL?

O drama...

Doze jogos sem vitórias, polêmicas, crise com a torcida e Z4 virando realidade. Por que o Inter está nessa fase?
Camilo comandou a equipe carioca
Desde o dia 16 de junho o time não da alegria ao seu torcedor, o time era o líder do campeonato e apesar de não convencer estava levando bem jogo a jogo. Até que a primeira grande surpresa levantou alerta no time, derrota em casa para o Botafogo por 3x2.
Na altura do campeonato a liderança já era de outro time e a sequência de 3 resultados sem vitórias colocava o time fora do G4.
"Vou sair pra comemorar de trator hoje"
No jogo seguinte apagão no estádio e em jogo frio o Flamengo também derrotou o Inter. E a grande preocupação era o próximo jogo, um GRENAL pra apimentar a história, com muita provocação envolvendo as declarações do técnico e depois do Douglas e 9 cartões amarelos, mais uma derrota pro colorado.
Na sequencia derrota para o Santa Cruz e para o líder Palmeiras em pleno Beira Rio, a paciência da torcida se esgotou e em meio a protesto carros, vidraças de lojas no arredor do estádio foram quebradas. E não parou por ai, no fim de semana seguinte derrota para o Corinthians em casa e mais brigas.
O pesadelo não passa e com isso mais um treinador deixa o time, Falcão contratado na rodada que o time enfrentou o Palmeiras, dirigiu o time em somente 5 oportunidades e já foi mandado embora. A diretoria tentando amenizar os problemas de zaga para concertar o time contrata Celso Roth para a vaga deixada por Falcão (tem fama de retranqueiro), mas na primeira partida já vem a primeira derrota, 1x0 Chapecoense.

Principal problema...


Muitos apontam a diretoria e suas contratações como um fator de peso para o declive alcançado pelo time. Mas não vejo um déficit tão grande nesse elenco, vamos as posições:
Vitinho fez 4 gols e deu 4 assistências no campeonato
  • Goleiros: Danilo Fernandes lesionado deu lugar a Lomba, a nova contratação ainda não rendeu o esperado, mas por ser um goleiro rodado tende a se encaixar e ajudar o time rapidamente.
  • Zagueiros: Ernando e Paulão seguraram as pontas ano passado, mas Paulão vem sendo muito criticado por falhas decisivas nos últimos jogos. No banco não tem muitas soluções mas a base oferece opções.
  • Laterais: Artur e Eduardo vem fazendo as laterais após Willian ser chamado para a seleção olímpica, no banco ainda tem as opções de Geferson e Ceará (muito experiente, pode ajudar o grupo nesses momentos)
  • Meias: a dupla de volante (Fabinho e Fernando Bob) é uma das melhores do Brasil, na meia temos o Valdivia voltando de lesão e se destacando cada vez mais e no banco além da experiencia de Alex e Seijas que cada vez mais se encaixa no time tem o Andrigo que ainda não engrenou no campeonato brasileiro.
  • Ataque: o ataque é muito novo e nessas horas é difícil segurar a pressão, por isso Nico Lopes e Sasha são boas opções, Vitinho que começou o campeonato bem, pode ser a salvação no caminho do gol também.
Talvez o problema seja um racha no elenco, porque esse time tem qualidade pra estar pelo menos brigando pelo G4. A diretoria deve tomar providências, assim como foi tomada na venda de ingressos mais baratos e com combos de jogos para não afastar o torcedor.


E é isso ai, qualquer coisa, deixem dicas, correções e dúvidas nos comentários ou através de:
Facebook: Fabio Bernardini
Twitter: @fabiobernardin1 Nick: Berdinazzi
Whats: (19) 99303-3439
Email: fabio.bernardini@hotmail.com

Valeu e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário